sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Pedal Rumo ao Sertão - Resumo dos dois primeiros dias

Como eu já havia planejado, saímos ontem quinta-feira, eu e meu amigo, Dênis, em direção a Caruaru. Inicialmente Dênis só iria comigo até la. Saímos às 05:45 da manhã (um pouco tarde) e só chegamos lá por volta das 14:00 horas. Foram 127km. Ainda bem que tivemos algumas nuvens amigas durante boa parte do caminho.
Fomos muito bem recebidos por Betinho e Andréia. Comida de graça, água de graça, internet de graça, dormida de graça, sem contar a ótima companhia deles. Grande Abraços aos dois e aos filhos!
Para dormir não foi tão fácil, o corpo e a mente ainda estavam desacelerando... e demorou um pouco até eles me deixarem descansar...

Trecho próximo ao Túnel Plínio Pacheco - Início de Gravatá
 
Consegui convencer Denis a me acompanhar até Pesqueira...
Pensava eu, após várias consultas ao google maps, etc... que teríamos 75km pela frente...

Posto no Início de Belo Jardim
Dênis seguiu comigo até depois de Belo Jardim...Ele resolveu ir para São Bento do Una (visitas a sogra dele que está de aniversário no dia de hoje)... Agradeci sua companhia até aquele trecho. Ele teria cerca de 20km até são bento e eu mais uns 25 até Pesqueira.






O objetivo era mostrar a placa ... 





Ciclistas e suas manias de tirar foto de tudo o que é placa que ver pelo caminho... é que é um desafio chegar e passar por cada uma dessas placas, vencendo a distância, o calor e o cansaço...


Cheguei em Pesqueira às 12:30 mais ou menos.... Em vez dos 75km que eu pensei pedalar hoje, foram na verdade 90km cravados!!! Mas valeu, até agora pedalei 217 km...
Almoço em Pesqueira - Tomei uns três copos de suco...haja líquido
Amanhã sigo para Cruzeiro do Nordeste - Pelo Google Maps - São cerca de 70Km (espero que não sejam 90km novamente)

Grande Abraço a Todos
Fiquem com Deus!

Obs: Galera, relevem os erros que encontrarem....já não sou bom em português e depois de pedalar 90km, cansado e com sono, fico bem pior! kkkkkk

7 comentários:

  1. kkkkkkkk. Isto é que eu chamo de coragem!!! É isso aê,Claudio,rumo a Exu!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, continue procurando seus limites, só assim poderas ultrapassa-los. Manda.

    ResponderExcluir
  3. Pedala Claudão! CabocoPunk! Tõ gostando de ver. Tá se garantindo geral. Esse lance do cansaço dificultar o sono é "lasca mermo". Torço para que você durma melhor hoje. Vai dormir sim.

    Tô postando esse clipe abaixo em sua homenagem. A música é MAGRELA FEVER. Do cantor CURUMIM. Fala da vida na bicicleta. E as imagens são de uma aventura de uns malucos de fé como você:

    https://www.youtube.com/watch?v=jSb7n8n5U8g&ist=PL9224007AC1722DF4&index=13


    MAGRELA FEVER
    Curumin

    Eu me coço e saio fora.
    Pensamento tá dormente.
    Vida inteira pela frente, câmbio, quadra,
    Marcha, freio, oleozinho na corrente.

    De camisa amarelinha, com a magrelinha invocada,
    cisco no olho, olha a brincadeira, guidon torto,
    roda amassada, vou de qualquer maneira!

    E eu assumo o risco e despisto com o meu riso,
    na maciota, na boa, não vou ficar marcando toca
    que a maldade corre solta.

    Chinelo na maior categoria,
    estilingando nas ladeiras se ajeitando com o dia
    e me esparramo pelos buracos e histórias.

    Riso, sinto o mel na mente,
    sangue doce da vida nas sementes.
    Lindo e leve vou levando
    com a cabeça fria e o pé quente
    e o coração bombando,
    bombando,
    bombando,
    bombando,
    bombando....

    Acendendo as idéias,
    (Ah) põe sebo nas canelas.

    É fever na Magrela!
    É fever na Magrela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu demais Alê Maia, não conhecia essa música cara...show de bola... gostei demais mesmo!!! abraços

      Excluir
  4. Continue firme, já conheço bem essas rodovias,e já senti na pele o que é pedalar no Sertão, nas duas volta que fiz nesse estado Pernambucano uma em julho de 2010 e a segunda em janeiro de 2011, foram sete dias de pura adrenalina e muito suor, mais valeu apena pedalar por esse sertão levando no peito e sentir a emoção. sete dias de pedalada foram 1660 Km, de muita emoção mias sempre confiante que conseguiria fazer todo trajeto de ida e volta pelas estradas que cortam esse estado pernambucano.

    ResponderExcluir
  5. Em janeiro próximo, estarei fazendo mais uma aventura pelos estados dessa região do nordeste brasileiro, o estado da vez é Fortaleza, serão oito dias de pura adrenalina, sendo a primeira etapa 270 km,a segunda etapa 265 Km e a terceira e última etapa 242 Km, serão três dias pra ir,três dias pra voltar e dois dias para curtir a capital do Ceará a linda fortaleza. Isso tudo se não ocorrer nenhum imprevisto durante o percurso traçado, mais espero que tudo ocorra dentro do que foi planejado.

    ResponderExcluir
  6. Isaac, o PERNAMBUCO NA HORIZONTAL E NA VERTICAL me inspirou e me levou a planejar essa viagem, que originalmente seria para Petrolina, mas, com o Centenário de Gonzagão, decidi ir para Exu. Vc me inspirou! Sei que estou longe de pedalar 200km por dia! Mas o legal é isso, cada um tem suas metas e é vencedor por cumpri-las, sem disputar com ninguém... grande abraço pra você cara, e que Deus te ilumine no teu próximo desafio!!!

    ResponderExcluir