Ainda bem que os dias têm exorcizado os fantasmas que teimam em aparecer na hora de deitar. Quando a manhã chega e com ela os primeiros raios de sol, a estrada se torna minha terapia... os medos desaparecem!
Hoje, pedalei boa parte do caminho ouvindo o canto dos pássaros à beira da estrada... muito bom!
Amanhã sigo para Salgueiro. Espero chegar lá, no máximo, às 11:30!
Segue algumas imagens do que tenho visto ao longo do caminho....
Lembrei de Luiz Gonzaga e sua Apologia ao Jumento "O jumento é nosso irmão" |
Silmara - Algum lugar entre Custódia e Serra Talhada |
Vejo tantas casinhas assim ao longo do caminho... Ainda bem que a felicidade não tem um padrão definido... que bom! Isso explica porquê tantos sertanejos são tão felizes, apesar de tudo!
Qualquer chão de terra batida somado a alguns pedaços de madeira, é suficiente pra fazer a magia do futebol acontecer! Eita como era bom meu tempo de criança, jogando futebol na rua de casa! Saudades
Talvez os céus tenham se comovido com a dor e o sofrimento do povo do sertão e do animais dessa região e deixado cair suas lágrimas sobre a terra sedenta! Que mais lágrimas caiam do céu! A terra precisa desse choro...
Serra Talhada, ao fundo, bem ao fundo né, mal dá pra ver! kkk
Lemos e Magalhães, se não estou confundindo os nomes. Muito simpáticos e prestativos... me deram algumas dicas sobre a estrada e que caminho seguir...
Chegada em Serra Talhada! Obrigado Meu Deus!
Muito legal Claudio! Estamos acompanhando e viajando com vc! Deus te abençoe! :)
ResponderExcluirParabéns Claudão pela tua chegada em Exú!!! Valeu mesmo! Cortou Pernambuco de Bicicleta. Já tem uma grande aventura de bicicleta pra contar. Cabra Valente! Muitas felicidades!
ResponderExcluirE como não podia ser de outro jeito. Neste dia 13 de dezembro de 2012, dia dos 100 anos de Gonzagão, vai mais uma música em sua homenagem, e um clip com imagens reais do verdadeiro REI DA MÚSICA BRASILEIRA: LUIZ GONZAGA:
https://www.youtube.com/watch?v=X4DAdlqm6oU
VIDA DE VIAJANTE
Luíz Gonzaga
Ah-hei...
Minha vida é andar, por este país
Pra ver se um dia, descanso feliz
guardando a recordação, das terras onde passei
Andando pelos sertões, e dos amigos que lá deixei
Chuva e sol, poeira e carvão
Longe de casa, sigo o roteiro mais uma estação
E a alegria no coração
Ah hei...
Minha vida é andar, por este país
Pra ver se um dia, descanso feliz
guardando recordação, das terras onde passei
Andando pelos sertões, dos amigos que lá deixei
Mar e terra, inverno e verão
Mostro um sorriso, mostro alegria mas eu mesmo não
E a saudade no coração
Ah-hei...
Parabéns pela aventura, pelas veredas do nosso sertão, que muitos verem como sinônimo de "miséria", mas na verdade é um lugar belo e com paisagens semi-iguais,onde é notório a bravura do sertanejo no seu olhar, bravura em vários sentidos, na determinação de conduzir uma família, na "labuta" do dia-dia, e sem contar na esperança que é reluzente no olhar de cada sertanejo..
ResponderExcluirSou fã do meu nordeste, da minha Bahia, e de minha Ribeira do Pombal...
As fotos do passeio ficaram ótimas, paisagens, o campinho de futebol, foto esta que me fez relembrar da minha infância..
Curte ai https://www.facebook.com/pages/Ribeira-do-Pombal-Ba/482082458482191?ref=hl
Valeu pelas palavras Jadson! Foi minha primeira ída ao Sertão... fiquei encantado... ...voltei desde o dia 17 de dezembro, mas os pensamentos não saem de lá... Grande abraço meu amigo! Quem sabe um dia a gente não se encontra por aí, na sua terra! Vou curtir a Página de Ribeira do Pombal!Abraços
Excluir