terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Perseverança e Superação!

Dos seis dias pedalados, o de hoje, trecho Serra Talhada - Salgueiro, foi o mais desafiador!

Serra Talhada
 Não o foi pela quilometragem, cerca de 105 km, mas sim pelo imprevistos, dois furos no pneu traseiro. A primeira bronca aconteceu quando eu tinha pedalado pouco mais de 25km em direção a salgueiro. Descarreguei os alforges, virei a magrela, tirei a roda com o pneu e troquei a câmara de Ar. Enquanto fazia o serviço, percebi que o pneu já estava um pouco gasto, o que me deixou preocupado. Câmara de ar trocada, pneu colocado no lugar, segui minha jornada...Perdi de 20 a 30 minutos nessa brincadeira.
Primeiro Furo
 Minhas expectativas de chegar em Salgueiro mais cedo para evitar o sol, começaram a cair por terra! Alguns quilômetros adiante, para minha tristeza, mais uma vez o pneu traseiro baixou! Caraca! Mais atraso significa mais sol na cara, mais desgaste. Não tive dúvida, tirei o pneu e a câmara e coloquei o pneu reserva e outra câmara de ar, ambos 0km! 
Pneu novo
Esse segundo furo me custou mais alguns preciosos minutos. E a essa altura, não era mais possível chegar em Salgueiro às 10:30 como eu pretendia. Essa fixação no horário tem uma explicação muito simples. Em dias de sol, para quem pedala, a estrada se torna uma verdadeira frigideira. Sobe um bafo quente do asfalto e por cima, para completar, o sol castiga!

Pouco antes de Cachoeirinha e até chegar em Salgueiro, percebi que a paisagem tinha mudado... O cinza, cor predominante das árvores queimadas pelo sol, havia se transformado em verde, isso mesmo, a vegetação estava verde. Conversei com um morador de Cachoeirinha e ele me disse que havia chovido nos últimos dias naquela região... graças a Deus a chuva está chegando, mesmo que de forma isolado.

Já havia passado das 11:00 horas e o sol estava me castigando. Fora o cansaço, eu ainda estava preocupado com o pneu. Será que ia rolar mais um furo! Galera, se acontecesse eu não faria uma terceira troca não, ia ficar na estrada, pedindo carona para chegar em Salgueiro. Estava cansado e física e mentalmente.
Estava ansioso por chegar em Salgueiro, mas sabia que quando chegasse na placa que indica o quilômetro 500 da BR 232, eu estaria mais próximo da cidade.

Galera, quando cheguei nessa placa.... bom, a foto diz tudo! Quem se mete numa dessas que eu me meti sabe como é... Valeu meu Deus!

E quando eu vi, ainda distante, a cidade de Salgueiro foi um misto de olhos molhados e sorriso no rosto. Olha a cara de felicidade e alívio!

Mais um dia cumprido! Mais uma etapa vencida! Agradeço o incentivo dos meus amigos, dos meus familiares e a oração de todos!
E agradeço é lógico, não por último, como de propósito fiz nesta postagem, mas em primeiro lugar ao nosso Deus! A ele toda honra, glória e louvor, pelos séculos dos séculos. Amén Jesus!


Um comentário:

  1. Valeu Claudio!

    Toda conquista requer muito esforço e dedicação. Surgirão muitas pedras no meio do caminho, que certamente atrapalham a caminhada (no seu caso a pedalada). Mas, não desista. Parabéns pela vitória, estamos na torcida.

    Muita fé!

    ResponderExcluir